Expedições

O MAPA ABAIXO MOSTRA POR ONDE NOSSOS CLIENTES JÁ SE AVENTURARAM OU AINDA ESTÃO SE AVENTURANDO PELO MUNDO UTILIZANDO NOSSAS BARRACAS AUTOMOTIVAS

expedicoes-no-mundo-campings-world

 

VEJA ABAIXO ALGUNS EXPEDICIONÁRIOS QUE UTILIZAM AS BARRACAS AUTOMOTIVAS

CAMPING’S WORLD AO REDOR DO MUNDO!

.

EXPEDIÇÕES DE VOLTA AO MUNDO

PROJETO: Challenging Your Dreams
Em 2002, Grace e Rob partiram de SP para dar a volta ao mundo de carro e regressaram em 2005.

Autores do livro CYD – Uma Aventura Pelo Mundo.

Site: Challenging Your Dreams

.

PROJETO: DayTrippers
Aventureiros natos e convictos de seus sonhos! Se aventuraram por diversas culturas, se relacionando e convivendo com outras realidades, em diferentes momentos de suas vidas, até se encontrarem numa perfeita sintonia que os uniu e impulsionou na realização desse sonho.
Em dezembro de 2012 entregaram o apartamento no Rio de Janeiro, venderam tudo, se casaram e saíram para uma longa lua de mel em volta ao mundo. Sem data para voltar!

Site: DayTrippers

.

PROJETO: Outsiders
O projeto começou a se tornar realidade depois de uma volta de férias curta e um pouco frustrada. Foram a praia e choveu todos os dias. Por outro lado, este momento foi a oportunidade que tiveram para pensar e discutir mais sobre a vida. Voltando para São Paulo dentro do carro, olharam um para o outro e se questionaram: “Seria um sonho se não precisássemos parar em casa e parássemos somente quando a gasolina do carro acabar! ”

A missão é fazer você explorar novos lugares, seja do outro lado do mundo ou no bairro vizinho a sua casa! É mostrar que o mundo não é tão perigoso como você imagina e que não precisa ser rico para viajar para os lugares do seu sonho! A missão é inspirar você e mostrar que explorar o desconhecido vai transformá-lo em uma pessoa mais criativa, mais consciente e visivelmente mais feliz!

A expedição Outsiders Brazil teve como meta viajar o mundo de carro entrevistando pessoas felizes pelos 5 continentes. Acreditam não haver apenas um simples e único significado de felicidade, o desejo é motivar cada pessoa a encontrar a sua verdade dentro deste sentimento.

Partiram de São Paulo, indo ao extremo sul da Argentina e seguindo até o norte do Alasca. Em seguida, Europa, África e Ásia. O roteiro inclui, ainda, passagem pela Austrália e Nova Zelândia. Em alguns trechos, o carro foi enviado por navio em um contêiner enquanto Renan e Paula, seguiram de avião.

Rodaram de 100 mil quilômetros no carro e explorando o nosso terceiro continente.

Site: Outsiders

.

PROJETO: Outsiders

Entrevista Globo Notícias de 14 de Outubro de 2015.

Site: Outsiders

.

PROJETO: Outsiders

Acampando na neve no país Montenegro.

Site: Outsiders

.

PROJETO: Viajo Logo Existo

Viajo Logo Existo nasceu de uma necessidade de mudar de vida. Mas do que ter um objetivo ou conquistar algo, estavam buscando uma forma de mudar, de começar de novo, de ter a chance de ter uma vida mais simples, mais barata e talvez mais intensa!

Passaram os últimos dez anos de suas vidas focando somente em si mesmos, agora chegou a hora de ajudar os outros, ou ambos! Nunca deslumbraram objetivos como dar a volta ao mundo em tantos dias, ou gastar menos de 50 dólares por dia na media, ou coisas facilmente mensuráveis como essas.

Conhecer o mundo e suas diferentes culturas encaixou perfeitamente nas expectativas de mudança, morar no carro e reaprender toda essa rotina do dia-a-dia seria perfeito para desapegarem das rotinas da cidade grande e seus valores, morar no carro vai nos expor de uma forma que nem conseguimos imaginar. Tudo isso sem falar nas pessoas que vão encontrar pelo caminho, das situações que irão viver, das diferentes línguas e costumes, das saudades dos familiares e amigos, da incerteza de como tudo isso ira transcorrer! Inúmeras incertezas tornarão o dia-a-dia mais intenso e imprevisível.

Por fim, o objetivo pessoal se tornarem pessoas melhores, simples assim!

Site: Viajo Logo Existo

.

PROJETO: Caçadores de Sonhos

No dia 12 de Março de 2016, Vanessa Zandoná Sartori e Linho Bergamin casam e em meio ao casamento partem em lua de mel para a maior aventura de suas vidas.

Uma grande jornada de volta ao mundo, de um jeito que poucos acreditam que possa ser feito.

Será um total de 100.000 Km a ser percorrido com um JEEP SW 1946, concluído o desafio, será O CARRO MAIS VELHO DO PLANETA a realizar a volta ao mundo, aos 71 anos de idade.

Serão 70 Países em 5 continentes.

13.000 Km de América do Sul (Brasil, Argentina, Chile, Bolívia, Peru, Equador e Colômbia).

3.000 Km de América Central (Panamá, Costa Rica, Nicarágua, Honduras, El Salvador e Guatemala).

23.000 Km de América do Norte (México, Estados Unidos e Canadá).

3.000 Km de Oceania (Austrália).

25.000 Km de Asia (Filipinas, China, Vietnã, Laos, Tailândia, Miammar, Índia, Nepal, Paquistão, Afeganistão, Uzbequistão, Cazaquistão, Turcomenistão, Israel, Síria, Iraque, Kuait, Jordânia, Arabia Saudita, Emirados Árabes e partes asiáticas da Russia e da Turquia).

19.000 Km de Europa (Finlândia, Suécia, Noruega, Dinamarca, Alemanha, Holanda, Bélgica, Inglaterra, Pais de Gales, Escócia, França, Espanha, Portugal, Itália, Eslovênia, Croácia, Bósnia e Herzegovina, Montenegro, Albânia, Grécia, Macedônia, Bulgária e partes europeias da Russia e da Turquia).

14.000 Km de Africa (Egito, Sudão, Etiópia, Quênia, Tanzânia, Zâmbia, Zimbábue, Botsuana e Africa do Sul).

O projeto possui um plano de execução dividido em 20 etapas, onde partimos no dia 13 de março de 2016 com conclusão prevista para 18 meses (1 ano e meio).

Além do planejamento financeiro necessário, contaram com uma forte preparação física e psicológica para enfrentar este desafio.

OBJETIVO – FAZER O QUE POUCOS FAZEM, DE UM JEITO QUE POUCOS ACREDITAM QUE POSSA SER FEITO!!!

MOTIVAÇÃO – NUNCA AVALIE A ALTURA DE UMA MONTANHA ATÉ QUE ATINJA O CUME. VERÁ ENTÃO COM ERA BAIXA.

A VIAGEM – UM VERDADEIRO PROJETO DE VIDA.

Site: Caçadores de Sonhos

.

PROJETO: Me Leva Junto

Dois irmãos, um carro, uma causa social, muita coragem e muita aventura para se viver. Fred Mesquita e José Eduardo resolveram largar tudo e explorar o mundo de carro.

OBJETIVO: Conhecer novas culturas, registrar a viagem em imagens, diário de bordo e no final produzir um livro sobre a aventura.
META: Volta ao mundo em 3 anos, visitar mais de 50 países, rodar os 5 continentes, totalizando entre 160 mil e 180 mil quilômetros, tudo em um automóvel.

Site: Me Leva Junto

.

PROJETO: Me Leva Junto

Reportagem Globo Florianópolis.

 

Site: Me Leva Junto

.

PROJETO: Família Kumm

 

Na estrada desde 1999, a Família Kumm já realizou diversas expedições pela América do Sul.

Atualmente estão realizando a Expedição Vamos Kumm Tudo, que será uma expedição fotográfica que não tem roteiro pré-definido, mas que já passaram desde a América do Sul até o Alaska na América do Norte e será totalmente financiada pelo trabalho de fotografia.

Site: Família Kumm

LandRover210

.

PROJETO: Livre Partida

Livre Partida é um projeto que consiste em dar ao volta ao mundo de carro, em uma incrível troca de experiências através da quebra de fronteiras entre a arte, cultura, aventura e turismo com muita liberdade, a fim de proporcionar a todos uma boa referência de que podemos realizar qualquer sonho.

Uma jornada feita por dois empreendedores, Mariana Beluco e Plácido Salles, com um Defender 110 da Land Rover, transformado por eles em uma casa rodante. Serão percorridos cerca 68 países, 5 continentes, com mais de 170.000kms rodados, milhares de fotos, vídeos e muito mais em torno de 1.260 dias. Sim, 3 anos e meio! Partiram em novembro de 2015 e voltarão em meados de 2019.

O que os alimenta é a sede de aventura e coisas novas a serem descobertas, vontade de conhecer tudo o que esse mundo guarda e o que se pode oferecer de melhor para o mundo, como uma troca perfeita de experiências. Querem exercer a liberdade em sua plenitude e explorar a nossa casa, o mundo. Tenho certeza que muitas pessoas têm esse mesmo desejo.

Site: Livre Partida

 .

PROJETO: Montanha para Todos

A ideia deste projeto surgiu após minha esposa desenvolver uma rara doença, durante o período de gestação de nosso querido Benjamin, onde ela perdeu a coordenação dos movimentos e que consequentemente nos afastou dos esportes de montanha que tanto amamos e que eram tão frequentes em nossas vidas. De frente a esta situação comecei a pesquisar oque poderia ser feito para que ela retorna-se aos esportes. Durante 6 meses desenvolvemos e construímos uma cadeira para trilhas, e eis que neste dia dos namorados pudemos testar pela primeira vez a Juliette e podemos sentir novamente oque é o montanhismo.
Queremos compartilhar idéias e juntar pessoas que como nós tem esperança, determinação e força de vontade para tornar sonhos em realidade, transformar o impossível em possível, pessoas que querem deixar de apenas existir e começar a viver.
Vamos nos unir para fazermos uma revolução no montanhismo, vamos transformar em um ambiente mais inclusivo.
#MONTANHAPARATODOS

Site: Montanha para Todos

.

PROJETO: Montanha para Todos

Reportagem Globo – Fantástico

Site: Montanha para Todos

.

PROJETO: Terra Adentro

Desde que nos conhecemos, no fim de 2012, percebemos que havia em nós um sentimento em comum. Sonhávamos com uma vida diferente. A partir de então, começamos a sonhar juntos. Seguir o fluxo que a sociedade nos forçava a trilhar, não era suficiente para nós. Queríamos ir além, desafiar os nossos limites e nos redescobrirmos.

Este espírito inquieto nos levou à nossa primeira aventura juntos, uma viagem de quarenta dias de carro até Ushuaia e Deserto do Atacama. Quando voltamos, sabíamos que não éramos mais os mesmos e aquela vontade de seguir por um caminho diferente ficou ainda maior.

Nos meses seguintes, começamos a dar os primeiros passos para a nossa Volta ao Mundo. Era início de 2015, mas não sabíamos ao certo qual seria a data de partida. Este era um sonho que ainda não havíamos compartilhado com ninguém, pois a vontade de conquistá-lo era tanta, que tínhamos medo de não dar certo.

Dia após dia, fomos avançando algumas etapas do planejamento, mas ainda faltava vencer o maior desafio de todos: ter a coragem para largar toda vida que construímos e deixar nossa família para trás.

Neste meio tempo, surgiu a ideia de nossa segunda aventura juntos. No fim de 2015, partimos para uma viagem de carro pelo Brasil, na qual rodamos cerca de 15 mil quilômetros por regiões belíssimas de nosso país. Novamente, voltamos para casa com um sentimento de inquietude nunca antes sentido. Desta vez, sabíamos que não tínhamos muitas escolhas: ou tomávamos a decisão de partir para o mundo ou concentrávamos nossos esforços em outros objetivos pessoais e profissionais.

Diante deste dilema, no começo de 2016, decidimos seguir os nossos corações e mergulhar nesta grande aventura, que começaria em outubro do mesmo ano.

ERA HORA DE RODAR O MUNDO, DESBRAVAR LUGARES INEXPLORADOS, VIVENCIAR OUTRAS CULTURAS E ENCARAR A VIDA SEM MEDO DO NOVO E DO DESCONHECIDO.

Site: Terra Adentro

.

PROJETO: Colorindo o Mapa

Muito mais do que apenas visitar mais de 80 países como turistas, o Colorindo o Mapa tem como objetivo realizar uma imersão cultural em cada um deles, participando ativamente das comunidades com trabalhos voluntários, troca de serviços por hospedagem, imersão em festivais e, principalmente, conhecendo a culinária e os costumes locais.

Uma família “normal”, Bruno, Geisa e a pequena Beatriz de 2 anos. Com uma pequena diferença, resolveram sair da rotina e viver as experiências que o mundo proporciona.

Site: Colorindo o Mapa

.

PROJETO: Colorindo o Mapa

Reportagem TV Unesp

.

PROJETO: Sancho Trip – Nas estradas do mundo

É uma oportunidade de conhecer novos lugares, a cultura de cada país, conhecermos de maneira intensa as pessoas de cada lugar que passarmos. Vamos ter a chance de vermos a vida com outros olhos, criarmos novas perspectivas do que é a vida e o viver de cada povo, de cada local.

Será uma transformação do que nós dois somos, do que pensamos, uma forma de ampliar o nosso olhar. Viver de coração e na simplicidade.

Nosso maior desafio é aguentar a saudade da família, ficar longe da nossa casa e país. Estávamos levando uma vida confortável, mas cansados da rotina. Sentindo que era hora de se desapegar e buscar um novo propósito. E sabíamos que a hora de viajar seria agora, se adiássemos para daqui há alguns anos não iriamos mais.

Nos planejamos por 2 anos para construir este sonho, sempre de olho no dólar, pois ele influencia em nosso orçamento, quanto tempo podemos viajar e quantos lugares. Mas quem realmente nos guia é algo muito maior, é isso que nos mantém firme em nosso proposito.

Site: Sancho Trip

Sancho Trip

PROJETO: Turismo de Valor

Uma Família Vivenciando o Brasil e o Mundo para Construir o Ser e não o ter…sem voltar para casa

Nos próximos anos eu, meu marido, nossas duas filhas (8 e 5 anos) e nossa gata escolhemos como opção de vida vivenciar todo o mundo começando pelo Brasil, depois o mundo, em uma jornada inesquecível, não teremos mais residência fixa pois acreditamos que várias cidades, vilas e comunidades possam ser nossas novas residências, porém para que esse projeto seja viável para nossa família optamos por transformar uma Kombi 1999 em nosso lar e estamos buscando permutas, apoios e parcerias para que essa jornada fique mais longa e acessível para nós.

Site: Turismo de Valor

PROJETO: Coruja Careca

Coruja Careca é o sonho de dois mineirinhos malucos por viagens e apaixonados por conhecer novas pessoas e culturas. Juntos eles pretendem dar a volta ao mundo em um carro, atualmente um Palio com uma barraca automotiva. Loucura? Talvez, mas com muito amor e planejamento tudo dá certo.

Site: Coruja Careca

PROJETO: Terra Viagem

O casal de caipiras, Junior e Cris, do interior de São Paulo. Em 2014 fizeram uma Volta ao Mundo mochilando. Agora, a partir do dia 21/08/17 irão percorrer as “Américas” vivendo literalmente dentro de uma Toyota Hilux, onde irão dormir em uma barraca no teto e ainda, preparar as próprias refeições na cozinha que construíram na caçamba.

Site: Terra Viagem

PROJETO: Pandora on the Road

Uma viagem de exploração e descobrimento, do mundo e de nós mesmos. Uma imersão na cultura de vários povos, pelos 4 cantos do mundo. Iniciaremos nossa jornada pelo Velho Continente, com incomparável riqueza histórica e cultural. Depois, percorreremos o gigantesco e enigmático Continente Asiático, em busca de um intenso choque cultural e uma explosiva diversidade de sabores, cheiros e cores. Próxima parada: África Selvagem, que abriga os parques nacionais mais verdejantes e repletos de fauna e flora do mundo, mas também um local pra vivenciar uma realidade bem diferente da nossa. Por fim, nossa casa-nômade vai atravessar o Oceano Atlântico até à América do Norte, onde destinos inóspitos e insanos nos aguardam como Alasca e Yellowstone. Por fim, atravessamos as Américas rumo ao Sul,  percorrendo todo o caminho de paisagens desérticas, montanhosas e tropicais do nosso tão rico continente. As metas são audaciosas, porque será um desafio e tanto chegar a lugares esplendorosos e ter que partir logo, em busca de novos destinos.  Um casal inquieto e sonhador, que decidiu largar tudo por essa experiência única, que vai transformar pra sempre as nossas vidas. Um mundo inteiro a ser explorado e descoberto.

Site: Pandora on the Road

PROJETO: Expedição na Estrada

Juntamos a vontade de viajar, com a paixão por carros antigos e uma pitada de aventura. Não poderia dar outra coisa que não fosse a Expedição Na Estrada! Um viagem de volta ao mundo com uma Chevrolet 1951 modelo 3100 com uma estrutura na caçamba e barraca de teto.

Site: Expedição na Estrada

Expedição na Estrada

PROJETO: Pronto Viajei

Contra todo o comodismo de uma vida tranquila, de uma rotina tradicional, viajar pelo mundo de carro, explorando uma realidade totalmente diferente, aderindo a um estilo de vida de total simplicidade e aventura!

Site: Pronto Viajei

Pronto Viajei

PROJETO: Memórias de Mochila

O objetivo central do projeto Memórias de Mochila é conhecer novas culturas. Essa é uma das mais ricas e prazerosas consequências da nossa viagem e queremos aprender muito com ela!

Além disso, queremos levar o que pudermos absorver para a nossa vida sob a forma de histórias pra contar e influências diversas que adquiriremos. Essas com certeza não nos deixarão ser as mesmas pessoas!

A viagem nos leva a sair da zona de conforto.

Site: Memórias de Mochila

Memórias de Mochila

PROJETO: Andrades pelo Mundo

Começamos nossa viagem de volta ao mundo em fevereiro/2017 e queremos que você faça parte dessa aventura com a gente pelos próximos 2 a 3 anos!

Site: Andrades pelo Mundo

PROJETO: Sorrindo pelo Mundo

O projeto consiste em fazer trabalhos voluntários em todos os estados Brasileiros num período de aproximadamente 12 meses, conhecendo as dificuldades de cada canto de nosso país. E prosseguir pelos 5 continentes do planeta, tendo como objetivo inicial alcançar a meta de 100 países, rodando aproximadamente 200 mil km. Vamos morar dentro de um carro, que será a nossa casa ao longo de toda a viagem e também o nosso consultório móvel, levando sorriso aos que precisam!

 Viajar é uma paixão mundial, quem não gostaria de viver viajando? Mas desde sempre nós percebemos que viajar apenas com o intuito de conhecer um lugar ou achar um ângulo perfeito para tirar uma boa foto não era a nossa real vontade, e de maneira alguma julgamos o fato como errado e, é claro, que faremos muito isso, mas nós queremos mais que boas fotos, queremos fazer parte de cada lugar, queremos conhecer novas pessoas, aprender novas culturas, conhecer o tipo de religião, as crenças do local e claro “transformar sorrisos”.

Nosso projeto visa auxiliar e ajudar nos lugares mais remotos do mundo pessoas que necessitam de atendimento odontológico especializado. Além de cuidar da saúde bucal, nós queremos incentivar os trabalhos voluntários pelo mundo, somos todos seres humanos e devemos ajudar uns aos outros, e não importa qual a nacionalidade, sim a necessidade! Em busca de um futuro melhor, com mais qualidade de vida e bem estar social.

Site: Sorrindo pelo Mundo

Sorrindo pelo Mundo

PROJETO: Expedição África NOR SUR

Ano 1.999: Expedição realizada por João Carlos Nogueira, Leonardo Jasmin e Alexandre Viana, por 4 países do continente africano 20.000 km em 80 dias. De Santos-SP de navio até a Cidade do Cabo, passando pelos estados de África do Sul, Namíbia, Botsuana e Zimbábue. Veículo utilizado: Land Rover Defender 110.

Site: Expedição África NOR SUR

.

EXPEDIÇÕES PELAS AMÉRICAS

PROJETO: Terra sem Fronteiras

Estar na direção de um carro e conduzir a tua vida onde quer que queira é um privilegio! E o tiveram ao sair de Santa Catarina e percorrer 72.496 quilômetros de estradas, ida e volta, até o Alasca! Depois de visitar cantos preciosos do Brasil e parte da América do Sul e, constatar que poderiam ir adiante, foi o impulso para desbravar novos caminhos.

Embarcaram no Thor, o Land Rover Defender 90 com uma barraca de teto Camping’s World para explorar a “Terra Sem Fronteiras” afim de extrair dela o máximo de beleza e conhecimento, e foi assim que cruzaram inúmeras linhas imaginárias (fronteiras), atravessando 17 países em 252 dias. Vinte e três mil fotografias revelaram paisagens de tirar o fôlego com cores surreais; sol, chuva, neve, arco-íris, aurora boreal e, ainda assim, registraram animais doces e selvagens. Cruzaram o Círculo Polar Ártico e adentraram a famosa Dalton Hihgway, linda estrada que finda no mar congelante do Ártico. Foram momentos, pessoas e lugares incríveis que resultaram num belíssimo livro!

Site: Terra sem Fronteiras

.

PROJETO: Expedição 4X1 Retratos das Américas

Estar na direção de um carro e conduzir a tua vida onde quer que queira é um privilegio! E o tiveram ao sair de Santa Catarina e percorrer 72.496 quilômetros de estradas, ida e volta, até o Alasca! Depois de visitar cantos preciosos do Brasil e parte da América do Sul e, constatar que poderiam ir adiante, foi o impulso para desbravar novos caminhos.

Site: Expedição 4X1 Retratos das Américas

.

PROJETO: Taxi Latino

 

Expedição do Ushuaia ao Alaska sem data de término pré-definida em um Chevrolet 1931 TAXI Latino.

Frase: “Que el conquistador, no se esclavo de su conquista!”

Site: Taxi Latino

.

PROJETO: Vem Conosco

Viver a experiência de viajar de carro (Valente) aos extremos das Américas, do Oiapoque ao Chuí, do Ushuaia ao Alasca, conhecendo a estória do nosso continente, seus povos, culturas, idiomas e costumes.

Realizar um ato simbólico pela preservação ambiental com a plantação de pelo menos uma árvore em cada país que visitarmos, e também como forma de compensação pelo consumo de combustíveis durante a nossa viagem.

Site: Vem Conosco

.

PROJETO: Caudalosa América

CAUDALOSA AMÉRICA é um sonho antigo. A idéia de entrar num carro, fazer dele uma casa e sair por aí mundo afora, pesquisando, aprendendo, registrando e ao final lançar um LIVRO sempre nos fascinou. Dois anos atrás, ao saber que a Defender que estava na família seria vendida, a Sophia deu um jeito de ficar com ela. Afinal, que desperdício seria um carro como esse sair de circulação antes de viajar e gastar um pouco seus pneus. Pouco tempo depois iniciamos o projeto Caudalosa América e então o sonho começou a virar realidade. Partimos de uma pergunta muito simples: o que é ser americano? Muita gente, que de alguma forma também se perguntou isso, nos influenciou: a pesquisa musical do Perota Chingo, os vídeos do California is a Place e o livro “As veias abertas da América Latina” do Eduardo Galeano. Pesquisaremos à nossa maneira esse caleidoscópio multicultural e multicolor que compõe a terra panamericana. Através do nosso registro audiovisual (textos, vídeos, áudios, fotos) esperamos:

 

– contribuir para uma compreensão mais complexa e contemporânea do nosso continente em seus aspectos históricos e culturais 

– compartilhar e divulgar nas nossas interfaces artistas, comunidades e movimentos interessantes 

– despertar a curiosidade e estimular a todos que viajem e descubram a sua América

 

Como fruto da nossa viagem traremos ao mundo nosso livro com as melhores fotos e textos dessa experiência. Aguardem!

Site: Caudalosa América

.

PROJETO: Caudalosa América

Reportagem TV UCPel – Pelotas-RS

Site: Caudalosa América

.

PROJETO: Andar Hakuna Matata

Expedição de duas argentinas que saíram de Buenos Aires em Janeiro de 2015, cruzaram a América do Sul até o Caribe durante o período de 15 meses percorrendo 31 mil quilômetros a 70 km/h em um Ford Falcon 1985.

Site: Andar Hakuna Matata

.

PROJETO: Free Birds

‘Cause there’s too many places we’ve got to see…

Viajando de carro pela América sem destino final ou prazo para voltar, fazendo planos a cada parada.

Site: Free Birds

PROJETO: Infinita Highway

O PROJETO QUE COMEÇOU EM 2009 COMO UMA IDEIA, TOMOU FORMA E FORÇA A PARTIR DE MARÇO DE 2010 E TEVE SEU INÍCIO EM 13 DE FEVEREIRO DE 2011 SOFREU MUITAS ALTERAÇÕES ATÉ HOJE, MAS PARA NÓS CONTINUA SENDO NOSSA INFINITA HIGHWAY!

Deixamos nossos trabalhos uma semana antes e na noite do dia 12/02/2011 nos reunimos com nossos familiares e amigos. Nossa rota estava “toda” traçada: o primeiro destino era Curitiba, depois estaríamos em algum lugar entre Ushuaia e Prudhoe Bay!

As mudanças

Até Ushuaia a rota saiu como planejada, conseguimos cumprir o cronograma e assim evitar as temperaturas severas daquela região. Depois desse ponto tudo, ou quase tudo, foi improvisado e cheio de surpresas.

Na Colômbia, decidimos mandar o carro direto para os Estados Unidos e deixamos para conhecer a América Central na volta.

O que aconteceu depois disto? Bem, rodamos seis meses pela terra do tio Sam, ficamos no México outros cinco e, em vez de seguirmos para o sul, voltamos para os Estados Unidos por mais cinco meses e depois enviamos o carro para a Europa. Reencontramos amigos, tivemos dores de cabeça com o envio do carro para lá, até que, enfim, pegamos a estrada de novo em novembro de 2012.

Os prazos e destinos já não eram importantes, em vez de 15 já eram 21 meses de viagem e parecia que tudo ia conforme o esperado, até que surgiu um pequeno feijão em nossa história chamado Artur. Três meses pela Europa e um acontecimento que mudou tudo: voltamos para a família e os amigos no Brasil para termos nosso filho!

Mandamos o carro de volta e o retiramos na Argentina. E a jornada do Troller conosco acabou, pois com as mudanças surgiram novas necessidades.

Já se foram mais de dois anos desde que voltamos, nos reestabelecemos, nos adaptamos às novas rotinas – bem, mais ou menos –, mas o sonho de continuar viajando pelo mundo persiste. Sentimos que está chegando a hora de ir outra vez, mas agora sem rotas, sem planos, sem perspectivas, sem intenções, apenas rumo ao encontro do novo!

Site: Infinita Highway

PROJETO: Zanzando de Carro pelas Américas

Em abril de 2013, nós tomamos uma decisão muito difícil, interromper nossas carreiras, deixar de lado nossos compromissos, abrir mão de tudo que conquistamos até…

Site: Zanzando

Zanzando

.

EXPEDIÇÕES PELO BRASIL

PROJETO: Brasil por Terra
Em 2009, Grace e Rob partiram de SP para dar a volta pelo Brasil de carro e regressaram em 2010.

Site: Challenging Your Dreams

.

PROJETO: Caçadores de Bons Exemplos
Tudo começou com o casal Iara e Eduardo, que cansados de ouvir notícias ruins resolveram tomar uma atitude…sem patrocínio e nenhum vínculo religioso ou político, venderam o apartamento e saíram em uma viagem durante 5 anos (2011/2015) pelo mundo em busca de bons exemplos. Pessoas que fazem a diferença na comunidade que vivem, executando algum projeto social.

Eles acreditam que existem muito mais ações positivas do que ações negativas no mundo. 
Neste período percorreram mais de 225.000 km, catalogaram mais de 1.150 projetos por todos os estados brasileiros. Agora, esta ação se transformou em uma grande mobilização para divulgação do bem, onde participam mais de 110.000 pessoas pelas redes sociais. Caçadores de bons exemplos, somos nós, você e todos aqueles que querem construir um mundo melhor.

Site: Caçadores de Bons Exemplos

PROJETO: Caçadores de Bons Exemplos
Caçadores de bons exemplos em matéria no Fantástico na Globo em 15/09/2013.

Site: Caçadores de Bons Exemplos

PROJETO: Caçadores de Bons Exemplos
Caçadores de bons exemplos em matéria no Caldeirão do Huck na Globo em 23/11/2013.

Site: Caçadores de Bons Exemplos

.

PROJETO: PorQueNão?

Expedição pelas 5 regiões do Brasil, documentando a partir de vídeos, fotos e relatos, todos os lugares que visitaram – compartilhando abertamente todo esse material. Abrindo, então, novos espaços de discussão e compartilhamento do que está sendo feito para o desenvolvimento de um ambiente mais sustentável e inteligente. Tem muita coisa interessante acontecendo pelo país. Práticas que têm um potencial enorme de mudar a nossa visão de mundo e que não têm a visibilidade que merecem na grande mídia. Elas não aparecem no Jornal Nacional; não são capa de revistas de grande circulação como inúmeros fatos deprimentes, que parece que são colocados ali para perpetuar o medo, o ódio e a desesperança no ser humano. Tendo em vista essa situação, PorQueNão buscam o que não está sendo mostrado? Se queremos uma real e profunda mudança de paradigmas na sociedade, PorQueNão compartilham o que está sendo feito nesse sentido? Se querem um presente que se sustente bem e garanta a sustentabilidade para as gerações futuras, PorQueNão agirmos de acordo com o que pensamos? Aliás, PorQueNão?

Principais objetivos:

  • Coletar dados sobre práticas, técnicas e tecnologias, na educação, agricultura, economia, arquitetura, engenharia, produção de energia, saúde, arte…;
  • Abrir espaço para diálogo e discussão de ideias;
  • Compartilhar abertamente todo o material produzido durante a pesquisa itinerante;
  • Expandir a consciência para questões culturais, ambientais e sociais;
  • Entrevistar os profissionais por onde passarem;
  • Divulgar as pessoas e iniciativas que trabalham em prol de um modo de vida sustentável e que entendem o ser humano como parte de um todo;
  • Produzir um documentário, ao final da expedição, compilando as principais ideias e ações desenvolvidas pelo país;
    Juntar pessoas que querem mudanças com quem já está trabalhando por isso.

Site: PorQueNão

.

PROJETO: PhotoTrilha Life Style

Um casal apaixonado por viagens, fotografia, natureza e exercemos nossa paixão a bordo da Monga, nossa Discovery I.

Paula Segalla- educadora, fisioterapeuta. Natural de Caxias do Sul, serra gaúcha. Sempre curtiu muito fotografar, mas foi um presente do destino que fez sua paixão por fotografia se tornar profissão. O reencontro com André, seu primeiro namorado, … a estrada, … a vida mais próxima à natureza… trouxeram uma nova forma de viver e ver a vida. Daí pra frente, largou tudo e se tornou fotógrafa e produtora do PhotoTrilha, fundado em 2013  pelo casal.

” Hoje, toda nossa vida profissional está focada no que amamos fazer … por isso o PhotoTrilha não é apenas uma produtora, mas sim nosso estilo de vida.”

André Studzinski- publicitário. Natural do Salto do Jacui, terra de gaúcho. Dedicou parte de sua vida profissional a uma produtora tradicional. Cansou da vida entre as paredes, comprou um jeep Wills e nunca mais deixou a estrada.  E numa destas curvas reencontrou a Paula e dai…. “juntou a  fome com a vontade de comer”… largou tudo foi morar, com sua primeira namorada, num lugarzinha longe do agito, Águas Claras/Viamão,  e passou a viver uma grande viagem: o PhotoTrilhas e seus infinitos projetos que unem viagem, natureza  e uma paixão pelo inesperado.

” Onde termina o asfalto começa a vida!”

Monga- uma simpática Land Rover, Discovery 1, ano 1996. Natural da Inglaterra, passou boa parte de sua vida rodando por ai a procura de um casal de Landeiros. Foi em 2013, que, em Brasilia apareceu um simpático casal gaúcho, com um Uno Way como moeda de troca.. Desde então, não se largam um minuto. Batizada de Monga pelo seu estilo inconfundível: uma dama no asfalto e uma fera na trilha, compõe com André e Paula um time perfeito. Muitas coisas já passaram juntos, agora se preparam para uma nova jornada e a Monga já está de “roupa nova”… sim deixou o seu tradicional azul marinho por um arrojado branco Land Rover.

” Prefiro a trilha … asfalto é pra doido…”

Site: PhotoTrilha Life Style Travel Experience

.

PROJETO: Viajo Seguindo Estrelas

Um casal apaixonado pela vida, por fotografia, culturas, amizades, viajando pelo Brasil e pelas Américas de carro!

Site: Viajo Seguindo Estrelas

.


error: Conteúdo protegido - Campingsworld.com.br