Expedições pelas Américas

VEJA ABAIXO ALGUNS EXPEDICIONÁRIOS QUE UTILIZAM AS BARRACAS AUTOMOTIVAS

CAMPING’S WORLD VIAJANDO PELAS AMÉRICAS!

Mapa-Americas-CW

.

EXPEDIÇÕES PELAS AMÉRICAS

PROJETO: Terra sem Fronteiras

Estar na direção de um carro e conduzir a tua vida onde quer que queira é um privilegio! E o tiveram ao sair de Santa Catarina e percorrer 72.496 quilômetros de estradas, ida e volta, até o Alasca! Depois de visitar cantos preciosos do Brasil e parte da América do Sul e, constatar que poderiam ir adiante, foi o impulso para desbravar novos caminhos.

Embarcaram no Thor, o Land Rover Defender 90 com uma barraca de teto Camping’s World para explorar a “Terra Sem Fronteiras” afim de extrair dela o máximo de beleza e conhecimento, e foi assim que cruzaram inúmeras linhas imaginárias (fronteiras), atravessando 17 países em 252 dias. Vinte e três mil fotografias revelaram paisagens de tirar o fôlego com cores surreais; sol, chuva, neve, arco-íris, aurora boreal e, ainda assim, registraram animais doces e selvagens. Cruzaram o Círculo Polar Ártico e adentraram a famosa Dalton Hihgway, linda estrada que finda no mar congelante do Ártico. Foram momentos, pessoas e lugares incríveis que resultaram num belíssimo livro!

Site: Terra sem Fronteiras

.

PROJETO: Expedição 4X1 Retratos das Américas

Estar na direção de um carro e conduzir a tua vida onde quer que queira é um privilegio! E o tiveram ao sair de Santa Catarina e percorrer 72.496 quilômetros de estradas, ida e volta, até o Alasca! Depois de visitar cantos preciosos do Brasil e parte da América do Sul e, constatar que poderiam ir adiante, foi o impulso para desbravar novos caminhos.

Site: Expedição 4X1 Retratos das Américas

.

PROJETO: Taxi Latino

Expedição do Ushuaia ao Alaska sem data de término pré-definida em um Chevrolet 1931 TAXI Latino.

Frase: “Que el conquistador, no se esclavo de su conquista!”

Site: Taxi Latino

.

PROJETO: Vem Conosco

Viver a experiência de viajar de carro (Valente) aos extremos das Américas, do Oiapoque ao Chuí, do Ushuaia ao Alasca, conhecendo a estória do nosso continente, seus povos, culturas, idiomas e costumes.

Realizar um ato simbólico pela preservação ambiental com a plantação de pelo menos uma árvore em cada país que visitarmos, e também como forma de compensação pelo consumo de combustíveis durante a nossa viagem.

Site: Vem Conosco

.

PROJETO: Caudalosa América

CAUDALOSA AMÉRICA é um sonho antigo. A idéia de entrar num carro, fazer dele uma casa e sair por aí mundo afora, pesquisando, aprendendo, registrando e ao final lançar um LIVRO sempre nos fascinou. Dois anos atrás, ao saber que a Defender que estava na família seria vendida, a Sophia deu um jeito de ficar com ela. Afinal, que desperdício seria um carro como esse sair de circulação antes de viajar e gastar um pouco seus pneus. Pouco tempo depois iniciamos o projeto Caudalosa América e então o sonho começou a virar realidade. Partimos de uma pergunta muito simples: o que é ser americano? Muita gente, que de alguma forma também se perguntou isso, nos influenciou: a pesquisa musical do Perota Chingo, os vídeos do California is a Place e o livro “As veias abertas da América Latina” do Eduardo Galeano. Pesquisaremos à nossa maneira esse caleidoscópio multicultural e multicolor que compõe a terra panamericana. Através do nosso registro audiovisual (textos, vídeos, áudios, fotos) esperamos:

 

– contribuir para uma compreensão mais complexa e contemporânea do nosso continente em seus aspectos históricos e culturais 

– compartilhar e divulgar nas nossas interfaces artistas, comunidades e movimentos interessantes 

– despertar a curiosidade e estimular a todos que viajem e descubram a sua América

 

Como fruto da nossa viagem traremos ao mundo nosso livro com as melhores fotos e textos dessa experiência. Aguardem!

Site: Caudalosa América

.

PROJETO: Caudalosa América

Reportagem TV UCPel – Pelotas-RS

Site: Caudalosa América

.

PROJETO: Andar Hakuna Matata

Expedição de duas argentinas que saíram de Buenos Aires em Janeiro de 2015, cruzaram a América do Sul até o Caribe durante o período de 15 meses percorrendo 31 mil quilômetros a 70 km/h em um Ford Falcon 1985.

Site: Andar Hakuna Matata

.

PROJETO: Free Birds

‘Cause there’s too many places we’ve got to see…

Viajando de carro pela América sem destino final ou prazo para voltar, fazendo planos a cada parada.

Site: Free Birds

PROJETO: Infinita Highway

O PROJETO QUE COMEÇOU EM 2009 COMO UMA IDEIA, TOMOU FORMA E FORÇA A PARTIR DE MARÇO DE 2010 E TEVE SEU INÍCIO EM 13 DE FEVEREIRO DE 2011 SOFREU MUITAS ALTERAÇÕES ATÉ HOJE, MAS PARA NÓS CONTINUA SENDO NOSSA INFINITA HIGHWAY!

Deixamos nossos trabalhos uma semana antes e na noite do dia 12/02/2011 nos reunimos com nossos familiares e amigos. Nossa rota estava “toda” traçada: o primeiro destino era Curitiba, depois estaríamos em algum lugar entre Ushuaia e Prudhoe Bay!

As mudanças

Até Ushuaia a rota saiu como planejada, conseguimos cumprir o cronograma e assim evitar as temperaturas severas daquela região. Depois desse ponto tudo, ou quase tudo, foi improvisado e cheio de surpresas.

Na Colômbia, decidimos mandar o carro direto para os Estados Unidos e deixamos para conhecer a América Central na volta.

O que aconteceu depois disto? Bem, rodamos seis meses pela terra do tio Sam, ficamos no México outros cinco e, em vez de seguirmos para o sul, voltamos para os Estados Unidos por mais cinco meses e depois enviamos o carro para a Europa. Reencontramos amigos, tivemos dores de cabeça com o envio do carro para lá, até que, enfim, pegamos a estrada de novo em novembro de 2012.

Os prazos e destinos já não eram importantes, em vez de 15 já eram 21 meses de viagem e parecia que tudo ia conforme o esperado, até que surgiu um pequeno feijão em nossa história chamado Artur. Três meses pela Europa e um acontecimento que mudou tudo: voltamos para a família e os amigos no Brasil para termos nosso filho!

Mandamos o carro de volta e o retiramos na Argentina. E a jornada do Troller conosco acabou, pois com as mudanças surgiram novas necessidades.

Já se foram mais de dois anos desde que voltamos, nos reestabelecemos, nos adaptamos às novas rotinas – bem, mais ou menos –, mas o sonho de continuar viajando pelo mundo persiste. Sentimos que está chegando a hora de ir outra vez, mas agora sem rotas, sem planos, sem perspectivas, sem intenções, apenas rumo ao encontro do novo!

Site: Infinita Highway

PROJETO: Zanzando de Carro pelas Américas

Em abril de 2013, nós tomamos uma decisão muito difícil, interromper nossas carreiras, deixar de lado nossos compromissos, abrir mão de tudo que conquistamos até…

Site: Zanzando

Zanzando


error: Conteúdo protegido - Campingsworld.com.br